PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A VERDADE NUA E CRUA - GALERIA DE FOTOS




Professores


Marcelo Jordão – Química
Mônica Waldhelm – Biologia

4 comentários:

  1. O programa foi muito simples e enriquecedor, interdisciplinar, terminando uma delícia com sorvete saboroso, contudo como poderei conseguir nitrogênio líquido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,

      Realmente nitrogênio líquido não se encontra na esquina. As duas melhores opções são as seguintes:

      1- procurar uma empresa que forneça gases para hospitais e clínicas. A maior delas é a White Martins. Não é muito caro, mas a empresa pode exigir uma quantidade mínima. Caso consigam comprar, lembre-se de solicitar emprestado o recipiente para acondicionar o nitrogênio. Não é uma garrafa térmica qualquer, afinal o líquido estará a dezenas de graus Celsius abaixo de zero.

      2 - a segunda opção é procurar uma universidade ou centro universitário que possua laboratório de Física, Química ou Biologia. Geralmente eles utilizam o nitrogênio líquido em suas pesquisas e experimentos. Foi assim que conseguimos para o programa. O Departamento de Física da Universidade de Brasília nos forneceu o nitrogênio e nos emprestou os recipientes. As Universidades Públicas na maioria das vezes são bem receptivas às escolas de ensino médio.

      Esses são os caminhos. Não desanime. Faça o experimento e não esqueça de nos escrever contando como foi.

      Bom trabalho!

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de ter acesso ao documentário: ¨A verdade nua e crua¨, completo, pois tenho interesse em aspresentar este vídeo aos meus alunos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas,

      Favor enviar seu pedido para o e-mail: tvescola@mec.gov.br

      O documentário será exibo novamente no mês de julho, dias 02 e 10 às 10 horas. Acompanhe a programação completa no site da TV Escola.

      Excluir