PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 23 de março de 2012

HISTÓRIAS DE UM APRESENTADOR





     Walmir Thomazi Cardoso apresenta e faz a coordenação pedagógica do programa Sala de Professor desde 1999. Sua primeira participação, na verdade, foi como professor convidado. Estava lá para mostrar e discutir a sua proposta para a área de Física com os professores de todo país. Aquele era o ano de estréia da série, quando ainda se chamava Como Fazer?  Mas aí, o programa gostou dele, ele gostou do programa... E antes do fim da primeira temporada, já estava à frente do principal produto do Ensino Médio da TV ESCOLA.

     Nosso apresentador é graduado em Física pela PUC-SP, com especialização em História da Ciência pela UNICAMP, mestrado em História da Ciência e doutorado em Educação Matemática pela PUC-SP. Além de apresentador e coordenador de programa, Walmir Cardoso é professor da PUC de São Paulo (Centro de Ciências Matemáticas Físicas e Tecnológicas, Departamento de Física) e dedica-se à pesquisa e ensino da Astronomia e Física. Desde 2011, também apresenta outro programa na TV ESCOLA,  ABC da Astronomia.

Um comentário:

  1. Parabéns Walmir, Celeste e toda equipe do Sala! Tem sido um prazer imenso fazer parte desse projeto. Vocês enriquecem a educação brasileira com essa belíssima contribuição.

    O blog está ótimo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir